eBox é destaque no "Monitor Mercantil"

eBox na Mídia
11/11/2022
eBox é destaque no

A eBox foi destaque em uma matéria do portal Monitor Mercantil e também na versão impressa do veículo.

O nosso CEO, Roberto Gonçalves, falou sobre a eBox, a estrutura da empresa para guarda física e digital de documentos, o intenso processo de digitalização de documentos e sobre a concorrência nesse mercado e o que diferencia o serviço de guarda física e digital de documentos de uma empresa para outra

Confira o artigo completo clicando aqui.

Como funciona a estrutura da empresa para guarda física e digital de documentos?

Nós temos dois galpões, sendo um na sede, em Carapicuíba (SP), e outro na nossa filial, em Jundiaí (SP). Essas são instalações novas e que já possuem uma infraestrutura propícia para uma boa armazenagem, desde o piso nivelado a laser, que precisa ter uma grande capacidade de tonelada armazenada por metro quadrado, até o atendimento dos requisitos mais rígidos de controle de incêndio. Por exemplo, os condomínios onde estamos atendem a classificação J4 dos bombeiros, a mais rígida possível. Isso envolve uma quantidade mínima de detectores de fumaça em toda a estrutura do galpão e da área do escritório; materiais menos inflamáveis no telhado e a necessidade mínima de times que combatam princípios de incêndio.

Com relação ao armazenamento digital, quando a eBox foi fundada, em 2015, a maioria dos nossos concorrentes tinha instalações próprias com data center. Isso exigia investimentos numa instalação física para armazenar esses equipamentos. No nosso caso, nós nascemos com toda a estrutura na nuvem, a Azure da Microsoft, já apontando para a realidade de hoje. Nesse aspecto, nós fomos inovadores, pois havia uma resistência muito grande devido ao pouco conhecimento sobre a nuvem na época.

Além disso, nós investimos na ISO 27001, que é de gestão de segurança da informação física e digital, e a ISO 27701, que é específica para os cuidados com a LGPD, o que nos coloca num patamar interessante de mitigação de riscos.

Contudo, no programa da própria ISO nós temos que considerar que o desastre é uma possibilidade. Dessa forma, nós temos um Plano de Continuidade de Negócio e todo um arcabouço de seguro, que está amarrado no contrato de cada cliente. No caso do digital, ele proporciona uma segurança bem maior devido ao seu maior poder de contingência. Como ele pode ser replicado, mesmo que haja uma hecatombe global, você sempre terá o documento guardado em algum lugar.


Curtiu? Increva-se!
Segue a gente!

Últimas do Blog

Ver todos