Linkedin para empresas: 5 benefícios de utilizar essa ferramenta!
Transformação Digital
12/04/2019
Muitas empresas já entenderam a importância das redes sociais para os resultados do negócio, sendo que várias já atuam, de diferentes formas, nas principais plataformas da atualidade. Entretanto, há aquelas que não conhecem a importância do Linkedin ou o jeito ideal de explorar seus recursos para atingir objetivos maiores.
Por se tratar de uma rede social com foco no mundo corporativo, o Linkedin figura como ótima ferramenta para companhias que desejam realizar vendas no mercado B2B (de empresa para empresa). Além disso, também é útil para ganhar espaço e visibilidade no mercado B2C (de empresa para o consumidor final).
Explicamos agora os motivos pelos quais sua corporação deve utilizar o Linkedin e destacamos cinco benefícios do Linkedin para empresas que você precisa conhecer. Confira!
Entenda porque utilizar o Linkedin para empresas
O foco do Linkedin é voltado ao networking entre os usuários e às relações comerciais e empresariais. Portanto, pode-se afirmar que o uso dessa plataforma para
empresas que buscam crescimento, expansão da visibilidade e maior reconhecimento e engajamento consiste em algo primordial.
Ao contrário do Facebook e do Instagram, redes nas quais grande parte das publicações são de cunho pessoal, o Linkedin conta com conteúdo profissional e especializado, atraindo um público igualmente capacitado.
Conheça cinco benefícios do Linkedin
Agora que explicamos por que o Linkedin é interessante para sua corporação, abordamos determinados benefícios que essa ferramenta pode trazer. Veja.
1. Atrair novos seguidores
Uma das principais vantagens de utilizar o Linkedin para empresas está na possibilidade de trazer novos seguidores para sua marca ou negócio. Com conteúdo de qualidade e foco nos interesses do público, é possível expandir a visibilidade e conquistar diferentes interessados em seu produto ou serviço.
2. Estabelecer presença digital
O Linkedin também pode ser útil para estabelecer a presença
digital de sua marca dentro do mercado corporativo. Assim, permite-se que ela seja conhecida por pessoas e outras empresas, capazes de virar clientes em potencial no futuro.
3. Espalhar a mensagem de sua empresa na rede
Ainda vale destacar que o Linkedin figura como ótima ferramenta para espalhar a mensagem corporativa. Isso significa a demonstração de ideais, de valores e da missão de seu negócio para o público.
4. Desenvolver o engajamento do público
É válido saber também que o Linkedin pode ser utilizado para engajar o público com postagens relevantes, desenvolvendo um relacionamento mais próximo entre empresa e clientes.
5. Conquistar e atrair profissionais qualificados
Por último, vale destacar que o Linkedin para empresas serve como ferramenta de atração e conquista de profissionais qualificados para atuar em seu negócio. Esse é um recurso especialmente eficaz para companhias em expansão e que querem contratar novos profissionais.
Como é possível perceber, o Linkedin é uma plataforma de grande utilidade e importância para as empresas, principalmente para aquelas que visam maior presença digital, destaque perante a concorrência e reconhecimento entre os consumidores.
Além disso, vale mencionar que a rede possui a vantagem de ter um público altamente qualificado. Isso consiste em um diferencial para corporações que atuam no mercado B2B, mas também é possível conquistar resultados positivos no mercado B2C.
E aí, o que achou de saber mais a respeito do uso do Linkedin para empresas? Se gostou, aproveite para conhecer algumas dicas que permitem fazer
uma avaliação de desempenho ideal!